A TheBridgeGlobal, empresa ligada a projectos de Responsabilidade Social e Cidadania, é uma das impulsionadoras do movimento do Dia das Boas Acções em Angola. Motivo pelo qual, no dia 7 de Abril, toda a equipa da TheBridgeGlobal realizará iniciativas de voluntariado em duas instituições focadas em crianças: O Centro de Acolhimento Mamã Madalena e o Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen - CACAJ.
Será uma manhã recreativa com peças teatrais, dança, música, jogos, miminhos para as crianças, doação de bens não perecíveis, muita animação e carinho! Esta acção vai abranger as 56 crianças do Centro de Acolhimento Mamã Madalena, localizado no Bairro Mabor e os 90 rapazes do Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen (CACAJ) localizado no Bairro Palanca. A actividade vai decorrer entre as 9h e as 12h e a equipa de colaboradores da TheBridgeGlobal será dividida em dois grupos. Cada grupo irá fazer estas acções na instituição designada.
As iniciativas não acabam por aqui, a TheBridgeGlobal estará nos dias 15 e 16 de Abril no Rocha Pinto, a fazer uma acção de sensibilização para a importância da preservação do ambiente e os problemas de saúde derivados da acumulação de lixo nas ruas. No dia 16 será realizada uma mega-acção de limpeza da vala seca do Rocha Pinto com o apoio da Fundação Arte e Cultura, Grupo Mitrelli e Queiroz Galvão Construções.
DIA DAS BOAS ACÇÕES
O Dia das Boas Ações foi instituido em 2007 em Israel pela empresária e filantropa, Shari Arison, e lançado e organizado pela Ted Arison Family Foundation, o braço filantrópico do Grupo Arison.
Em África, o Dia das Boas Acções tem vindo a acompanhar o crescimento registado em todo o mundo, desde que, em 2013, o Uganda se tornou no primeiro país a aderir ao movimento no Continente. Até à data, realizaram-se centenas de projectos com milhares de voluntários, em 22 países Africanos, do Gana à Etiópia e da Argélia à África do Sul.
Em 2019, Angola será assim o 23º país africano a participar no Dia das Boas Acções. A participação no Dia das Boas Acções está aberta a todos os cidadãos, individualmente ou em grupo, instituições, empresas, ONGs, etc. Para isso, podem inscrever-se neste link: https://pt.surveymonkey.com/r/GoodDeedsDayAngola. Para mais informações podem aceder ao site: http://www.good-deeds-day.org/pt-ao/.
Por intermédio desta nota de impresa, solicitamos ajuda na divulgação massiva da informação sobre o Dia das Boas Acções, um movimento global para fazer o bem.Estamos abertos para eventuais entrevistas. Sem mais nada de momento, agradecemos a atenção dispensada.
Para qualquer esclarecimento disponha: 938349925/938350911.
Luanda, 3 de Abril de 2019