Movidos pela vontade de consciencializar os mais novos para a importância de trabalhar a leitura e a escrita, como forma de ampliar o vocabulário, melhorar a ortografia e a pronúncia e estimular a concentração, a NCR Angola vai apoiar a instituição Aprendizes do Bem, na realização do concurso “Soletrar as Palavras”. Nos quatro sábados de 25 de Maio a 15 de Junho, a partir das 9h, serão realizadas as fases de apuramento culminando na final, no último dia do concurso.
Na competição, cada aluno inscrito terá que soletrar uma palavra de cada grau de dificuldade, em várias rondas, até que se consiga eleger o estudante vencedor. Em cada ronda serão apurados os alunos para a grande final a 15 de Junho.
A NCR Angola, empresa com uma sólida componente de Responsabilidade Social que tem apoiado vários projectos ligados à educação, vai oferecer material escolar didático como prémio para os vencedores das várias fases da competição. Todos os estudantes vão estar envolvidos na dinâmica da prova, seja a cronometrar o tempo ou a ler as palavras que os participantes têm de soletrar.
Pretende-se com esta competição sensibilizar os estudantes para a importância de uma ortografia correcta, trabalhar a escrita e a memorização exacta das palavras, o adequado relacionamento dos vocábulos com os seus significados, promover a interacção entre grupos e incentivar hábitos de leitura, como ferramentas fundamentais para o aumento do conhecimento.
A instituição Aprendizes do Bem é um projecto social, sem fins lucrativos, que dentro das suas actividades ajuda crianças e adultos no município do Cazenga. A organização proporciona educação gratuita para alunos da 1ª à 6ª classe, como também a alfabetização de adultos, neste caso em regime nocturno.
Por intermédio desta nota, vimos solicitar, para os próximos sábados, a cobertura e divulgação desta iniciativa de grande importância na estimulação de conhecimentos e domínio da Língua Portuguesa.
Sem mais nada de momento, agradecemos a atenção dispensada.
Para mais informações por favor contacte: 938349925/938450911.
Luanda, 24 de Maio de 2019