A 1ª Edição da Feira de Boas Práticas do Ensino Primário tem como Lema: Com sentido de responsabilidade, contribuamos todos para um Ensino Primário de Qualidade em Angola.
Os objectivos do evento passam por:
A feira será em formato “Open Space”, um espaço aberto que vai permitir interacção com os convidados e um melhor entendimento das metodologias aplicadas.
Haverá momentos de partilha colectiva; Momentos de dissertação com 3 temas diferentes: “Alegria na Escola”, “Deixar Actuar o Educador que há em Ti” com os assistentes sociais - Isabel Jinga e Roque d’Oliveira e o psicólogo - Mauro Aguiar
Neste certame estarão presentes: O representante do projecto pelo Ministério da Educação Dr Gola António, a Coordenadora do CAPPRI Leonor Sá Machado, Directores Nacionais da Educação, Coordenadores, Professores já capacitados pelo CAPPRI e alunos.
SOBRE O CAPPRI
É um projecto de iniciativa do Ministério da Educação que visa a capacitação para professores primários. Actua em Luanda nos diferentes municípios, foi lançado em 2018 e completou 1 ano de existência no dia 18 de Julho de 2019.
Conta desde Junho, com a parceria do BFA, no âmbito do programa de Responsabilidade Social que irá apoiar, durante o ano de 2019, o projecto de Capacitação para Professores Primários (CAPPRI), com um investimento na educação primária de Duzentos e Quarenta e Três Milhões de Kwanzas.
Desde a sua criação, já capacitou cerca de 4500 professores primários, sendo que, com o apoio do BFA, será possível beneficiar e formar mais 5100, num total de 9600 docentes. O projecto já se encontra na fase de acompanhamento, que teve início em Abril deste ano. Até à data, já acompanhou cerca de 250 professores que estão a colocar em prática, em sala de aula, as metodologias apreendidas, com os seus alunos.
Solicitamos por intermédio desta Nota de Impressa, cobertura e divulgação massiva da informação sobre a actividade acima citada que é de extrema importância para o ensino no país.
Sem mais nada de momento, agradecemos a atenção dispensada.
Para mais esclarecimento disponha: 938349925/938350911.
Luanda, 12 de Agosto de 2019