O acordo enquadra-se no âmbito do programa de Responsabilidade Social do BFA que irá apoiar, durante o ano de 2019, o projecto de Capacitação para Professores Primários (CAPPRI), que está a actuar em todos os municípios da província de Luanda. Nesta senda, duzentos e quarenta e três milhões de kwanzas é o valor total disponibilizado pela instituição bancária.
Este apoio permitirá melhorar as condições de ensino nas escolas primárias de Luanda e enquadra-se num conjunto mais abrangente de iniciativas que o BFA apoia.
Presenciam o acto a Ministra da Educação, Maria Cândida Pereira Teixeira, a Administradora do BFA, Manuela Moreira, Secretários de Estado da Educação e diversas entidades de ambas as instituições.
A cerimónia vai ocorrer às 11h de quinta-feira, na sala magna do Ministério da Educação, 1º andar.
O projecto CAPPRI, teve início em 2018 e é uma iniciativa do Ministério da Educação com o objectivo principal de preparar os professores, complementando o seu trabalho diário de uma forma lúdica, mais fácil e apelativa. Através da metodologia “Ensinar a Ensinar”, com o apoio de um Guia Pedagógico.
Desde a sua criação, já capacitou cerca de 4500 professores primários, sendo que, com o apoio do BFA, será possível beneficiar e formar mais 5100, num total de 9600 docentes. O projecto já se encontra na fase de acompanhamento, que teve início em Abril deste ano. Até à data, já acompanhou cerca de 250 professores que estão a colocar em prática, em sala de aula, as metodologias apreendidas, com os seus alunos.
Neste sentido, vimos por este meio convidar os meios de comunicação para a cobertura e divulgação da actividade de grande impacto para o desenvolvimento da Educação em Angola.
Sem mais nada de momento, subscrevemo-nos com elevada estima e consideração
Para qualquer esclarecimento disponha: 938349925/938350911
Facebook.com/CAPPRI.ANGOLA/ Facebook.com/Banco.BFA/
Luanda, 30 de Julho de 2019