O evento vai contar com a presença do Dr. Rui Mangueira - Presidente do Conselho de Administração do BFA, Membros do Governo de Angola, Administradores e Colaboradores do BFA e os membros do Júri do programa BFA Solidário.
O BFA Solidário é um Programa de Responsabilidade Social que visa apoiar e reconhecer o trabalho de Organizações sem fins lucrativos, que operam em território Nacional.
250 Milhões de kwanzas é o valor que o Banco de Fomento Angola disponibilizou para esta 2ª edição do Programa BFA Solidário.
A dotação financeira de 250 milhões de kwanzas será atribuída pelo corpo de jurado à 12 Organizações Não-Governamentais - ONG´s, que desenvolvam projectos nas áreas da educação, saúde e inclusão social e financeira, que cumpram os requisitos previamente definidos no programa. Assim, serão elegíveis para o programa BFA Solidário ONG’s que apresentem projectos que visam a melhoria do nível educacional ou qualificações de menores de estratos sociais mais desfavorecidos, que desenvolvam actividades em prol da melhoria da condição de saúde de menores, e por último, que exerçam actividades cujo objectivo seja a promoção da qualificação e inserção social e financeira de crianças e jovens em risco, através das medidas de educação e prevenção de comportamentos de risco, qualificação profissional e de suporte básico de vida.
Com esta iniciativa, o BFA pretende fomentar o desenvolvimento destas organizações, distinguindo-as e dando visibilidade aos melhores projectos nas categorias acima referidas e mobilizar a sociedade civil para as suas causas e carências.
A par de outras iniciativas das organizações vencedoras da 1ª Edição do programa BFA Solidário, em 2019, merece especial realce o projecto do Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia- CNTH do Kifica, que com o apoio financeiro do BFA, foram operadas gratuitamente mais de 100 crianças com hidrocefalia, o que foi muito gratificante para a equipa médica responsável pelo CNTH pois esta intervenção cirúrgica melhorou significativamente a qualidade de vida destes pacientes e seus familiares.
Aproveitamos para reforçar que no dia 9 de Julho de 2020, o BFA vai completar 27 anos de existência, actualmente é uma referência no mercado nacional e internacional. Por esse motivo, encaramos o futuro com confiança e redobrada esperança de ver a Angola e o BFA a crescer cada vez mais.
Vimos por este meio solicitar a cobertura jornalística deste evento, com grande relevância para as comunidades do ponto de vista social e educacional.
Para qualquer esclarecimento adicional remetemos os seguintes contactos: 931553417/ 938350911/ 946811626.
Luanda, 3 de Julho de 2020