Com o objectivo de melhorar as condições de saúde de crianças de estratos sociais desfavorecidos que sofrem desta doença, o programa vai oferecer intervenções cirúrgicas de acordo com uma avaliação médica previamente realizada.
O referido programa de Responsabilidade Social terá a duração de três meses e beneficiará cerca de 50 crianças. A província do Moxico será a primeira a receber o projecto, com 15 casos sinalizados, seguida do Namibe com 3.
Com este investimento, o BFA Solidário espera, nestes três meses de cirurgia gratuita, melhorar a qualidade de saúde materno-infantil, aliviar a pressão sócio-financeira das famílias, promover a estabilidade social e reduzir o índice de pobreza a nível do país.
O Centro Neurocirúrgico e de Tratamento da Hidrocefalia (CNCTH), desde a sua existência, já realizou mais de 5000 cirurgias. É o maior centro de tratamento de Hidrocefalia em Angola e 99% dos casos são tratados na instituição. Calcula-se que, anualmente, entre cinco e dez mil crianças apresentam esta patologia.
Além do BFA Solidário, o banco tem vindo a desenvolver outros projectos de Responsabilidade Social, nomeadamente:
Assim, vimos por este meio convidar os órgãos de Comunicação Social para a cobertura e divulgação deste evento, com grande relevância para a saúde do país.
Para qualquer esclarecimento adicional remetemos os seguintes contactos: 938349925 / 938 350911.
Luanda, 4 de Outubro de 2019