O projecto BFA + Nutrir visa melhorar a acessibilidade, o manuseio correcto da desnutrição aguda e crónica de forma a reduzir a mortalidade infantil a nível da província do Bié, a mais crítica do país. Pretende-se aperfeiçoar a qualidade da assistência prestada à mulher durante a gravidez, pós-parto e no decorrer do crescimento da criança, até aos 5 anos.
Além dessas acções, o BFA + Nutrir, prevê incentivar as mães a optarem pelo aleitamento materno exclusivo, realizar despistagem e triagem nutricional nas comunidades próximas das unidades sanitárias e prevenir os casos de desnutrição crónica, através da implementação da consulta de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças.
O BFA vai investir, em kwanzas, o equivalente a 600 mil USD. O projecto arrancará após a assinatura do acordo de parceria com o Ministério da Saúde.
Esta acção enquadra-se num conjunto mais abrangente de iniciativas que o BFA vem desenvolvendo para melhorar as condições de vida dos angolanos.
Neste sentido, vimos por este meio convidar os órgãos de Comunicação Social para a cobertura e divulgação deste evento, com grande relevância para a saúde do país.
Para qualquer esclarecimento adicional remetemos os seguintes contactos: 938 349 925 / 938 350 911.
Luanda, 14 de Outubro de 2019